Ginástica e Dança da Melhor Idade

Atualmente, fala-se muito em maturidade ativa. Os idosos participam de várias atividades sociais, freqüentam aulas de ginástica , de dança, de teatro e de natação. Mostram seus talentos à sociedade, vivem intensamente a vida e vão em busca de seus sonhos e realizações.
Devido a essa idéia surgiram vários grupos de Terceira Idade que oportunizaram a prática de atividades físicas orientadas por profissionais de Educação Física.
O Clube Recreativo Dores oferece turmas de ginástica e dança específicos para idosos. Os praticantes dessas modalidades podem fazer parte do " Grupo da Melhor Idade Laços de Amizade", sediado no Clube. Nas aulas, o objetivo maior é colaborar com a autonomia e a qualidade de vida dos idosos, através de exercícios aeróbicos e localizados, nos quais é respeitada a individualidade de cada aluno.
A prática de atividades físicas só tem a contribuir na vida das pessoas dessa faixa etária, pois melhora o aspecto físico, mental e social, aumenta a auto-estima, a autonomia e a socialização, proporcionando ao idoso uma velhice tranqüila e prazerosa.

QUEM PODE PRATICAR

Homens e mulheres a partir dos 50 anos

O QUE PRECISA PARA PRATICAR

- Abrigo, camiseta ou malha para ginástica e tênis