Hidroginástica 3ª idade

A hidroginástica é uma excelente atividade que pode ser praticada por qualquer idade. Uma ótima oportunidade para manter-se ativo, melhorar a saúde e as relações sociais. Tem por objetivo  proporcionar às pessoas acima dos 50 anos uma melhor qualidade de vida e tornar a prática do exercício físico algo prazeroso, refletindo no bem estar de cada um.
A hidroginástica ajuda a prevenir e até a evitar alterações da saúde, na medida que melhora o sistema cardiorespiratório, circulatório, aumenta a flexibilidade e regula os níveis de glicose, colesterol e pressão arterial. Com isso, diminui as dores no corpo e a sensação de cansaço. Além da melhora no aspecto físico, as atividades influenciam positivamente no psicológico e no social do indivíduo. Através das aulas, os alunos têm a oportunidade de interagir socialmente, fazer novas amizades, participar de diversas atividades, organizando encontros e viagens. Isso colabora na mudança de atitudes e aumenta a auto - estima de cada praticante.

QUEM PODE PRATICAR:

Ambos os sexos, a partir dos 50 anos

O QUE PRECISA PARA PRATICAR:
- Atestado médico dermatológico
- Atestado médico de liberação para atividades fisicas/esportivas
- Maiô ou biquíni/sunga e touca

Local: Piscina Térmica - Centro Aquático