Judô

A arte japonesa, usada como treinamento para samurais, guerreiros do antigo Japão, tem conquistado seguidores das mais diversas culturas desde a sua criação, em 1882, pelo mestre Jigoro Kano. Foi a primeira arte marcial aceita como esporte olímpico, quando entrou nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964, e tem tradição em trazer medalhas para o Brasil, desde 1988. Conforme a Confederação Brasileira de Judô, além de ser um esporte é uma filosofia de vida que integra corpo e mente.
O judô aplica a prática do ataque e da defesa, estimulando o desenvolvimento físico e mental, através do uso dos músculos e da velocidade de raciocínio para dominar o oponente. A arte estimula a concentração e a auto-confiança, além do auto-conhecimento. Apesar de ser um esporte individual, visa a integração do aluno com o grupo, criando espírito de companheirismo e equipe, envolvendo crianças inibidas e tímidas com as demais. Em todas as aulas são explorados conceitos de disciplina, respeito, educação e caráter, princípios morais importantes para a formação de seres humanos mais justos e compreensivos. Além disso, o judô é um esporte que oferece aos praticantes, através dos exercícios, desenvolvimento físico, flexibilidade e reflexo, consolidando ossos e fortalecendo músculos. Enfim, é uma prática esportiva de habilidade e concentração e não somente de força física.

" Para tornar-se um bom lutador, antes de tudo, é preciso ser um grande ser humano"

Confederação Brasileira de Judô

QUEM PODE PRATICAR:

Idade a partir dos 5 anos
Homens e Mulheres

O QUE PRECISA PARA PRATICAR:

- Kimono ( conversar com o instrutor antes)
- Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Sala Dojô