Natação Adaptação

A natação é considerada um dos mais completos esportes. A água, no que se refere a particularidades e propriedades, é bastante rica. Em função disso, há uma diversidade grande de sensações a serem experimentadas, que devem ser elaboradas da melhor maneira, afim de que professor e aluno encontrem a solução do problema principal do iniciante da natação: adaptar-se a todas as diferentes solicitações da água em relação ao seu corpo.
A passagem do ar para a água implica em uma série de modificações no que diz respeito à respiração, ao equilíbrio e às locomoções. As sensações e percepções do homem transformam-se na água, pois sua resistência é muito maior que a do ar, há tensões musculares diferentes, o corpo pode flutuar e, devido às características físicas do meio, o praticante possui maior domínio sobre seu próprio corpo, despertando assim novas sensações referente à prática de nadar.
Comumente observamos no nadador iniciante características de medo em "explorar" o meio aquático, seja isto motivado por algum acidente anterior ou por falta de destreza. Entretanto, com abordagem e apoio corretos, a confiança e o conforto na água podem ser (re)adquiridos.

QUEM PODE PRATICAR:

- Criancas a partir dos 9 anos e adultos de ambos os sexos

O QUE PRECISA PARA PRATICAR:

- Touca, maiô ou calção de banho
- Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas
- Exame médico dermatológico do Clube

Local: Piscina Térmica Grande - Centro Aquático