Clube Dores

Yoga

Experimente desligar o celular. Colocar uma roupa confortável. Escolher um ambiente silencioso. Sentar no chão. Respirar. Relaxar.
A prática da yoga, filosofia de vida com origem indiana, exige de seu praticante apenas concentração e boa vontade. A yoga visa despertar a consciência, o equilíbrio físico e o controle mental e emocional. Entre os benefícios desta técnica milenar, que significa união e integração, estão o aumento da flexibilidade do corpo, relaxamento, o combate ao stress e à depressão, o controle da ansiedade e a reeducação postural e respiratória.
Conforme a instrutora, Cirlei Cancian, "a yoga deixa os músculos mais definidos, além de ser indicado para quem sofre de dores na coluna, de hipertensão e de doenças cardíacas".
Durante a aula, são realizados exercícios físicos, de concentração e memória, de mobilidade articular, alongamentos, exercícios respiratórios, posturais e de meditação.
A meditação feita no período de aula estimula a produção de endorfina, tranqüilizante natural do corpo humano, e inibe o cortisol e a adrenalina, hormônios liberados em situação de ansiedade e stress. Se não bastasse a lista de benefícios, a yoga ainda é um ótimo aliado do emagrecimento, quando o excesso de peso for provocado por distúrbios glandulares e pela ansiedade.
Os exercícios praticados buscam levar o indivíduo a um maior conhecimento de si mesmo, a ter auto-controle das emoções e equilíbrio hormonal e do sistema imunológico, proporcionando harmonia interior e bem estar. As pessoas que fazem da yoga sua filosofia de vida transmitem tranqüilidade e alegria, já que a prática, além de acalmar, eleva o astral.

QUEM PODE PRATICAR:

Qualquer pessoa a partir dos 10 anos

O QUE PRECISA PARA PRATICAR:

- Camiseta ou malha, calça de malha ou abrigo, ou ainda qualquer roupa confortável que permita os movimentos
- Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Sala Multiespaço

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