Natação Treinamento

Conhecer como o homem se comporta na água é oportunizar o domínio das diferentes sensações do seu corpo nesse meio e das técnicas de deslocamento para melhor rendimento.Nas aulas de treinamento, dá -se importância à melhoria dos aspectos técnicos inerentes aos estilos já desenvolvidos pelo aluno para aprimorar seu desempenho. O aluno vindo da fase de adaptação, já nadando o estilo Craw, é atendido para melhorar os aspectos de posicionamento do corpo, controle respiratório e coordenação geral, e é orientado a aprender outros estilos da modalidade, como costas, peito e borboleta.A prática efetiva da natação vai além da melhoria das técnicas dos estilos. Podemos agrupar seus benefícios em seis enfoques básicos interdependentes: benefícios físicos, psíquicos, sociais, recreativos, terapêuticos e preventivos.A natação, além de possibilitar a ativação de vários sistemas e aparelhos orgânicos, quase não possui restrições do ponto de vista de agressão ao corpo, o que torna os benefícios praticamente desprovidos de prejuízos. Ela oportuniza uma diminuição da ansiedade e da tensão, o aprimoramento da auto-confiança e da auto-estima e, conseqüentemente, sensação de bem-estar e de melhor qualidade de vida.

QUEM PODE PRATICAR:
- Pessoas de ambos os sexos- Crianças acima de 9 anos- Deve estar adaptado e saber nadar Craw

O QUE PRECISA PARA PRATICAR:
- Touca, maiô ou calção de banho- Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas- Exame dermatológico do Clube
Local: Piscina Térmica Grande - Centro Aquático