Aero Axé

É uma atividade física aeróbica que desenvolve o físico e o mental de seus praticantes. Através de uma aula animada e descontraída, onde todos os fatores influenciam para um clima alegre, os alunos combatem o stress, melhoram a saúde e aumentam a auto-estima. Formam-se, também, novas amizades, colaborando com o processo de socialização do praticante.
As músicas do ritmo baiano acompanham as coreografias, que respeitam a lateralidade e o trabalho simultâneo do corpo. O total movimento corporal existente nesta modalidade tem como benefícios a redução de gordura, ajudando no emagrecimento, a tonificação das pernas, dos glúteos e do abdômen e o desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da resistência e do condicionamento físico. Ajuda, ainda, a vencer a timidez.

QUEM PODE PRATICAR:

Nas turmas, não há limite de idade. Os praticantes são desde crianças de 8 anos a senhoras com mais de 50 anos. Não há contra-indicação, desde que sejam respeitados os limites corporais de cada um.

O QUE PRECISA PARA PRATICAR:

- Roupa de ginástica de fácil transpiração;
- Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas.

Local: Sala de Ginástica