Clube Dores

Ballet

 

A dança ensina a sentir o corpo e a conhecer outros sentimentos e sensações. Ela permite o desenvolvimento da criatividade, da expressividade e da afetividade, além de trabalhar as potencialidades e limitações, ajudando a desenvolver as habilidades motoras, como coordenação, flexibilidade, lateralidade, noção espaço-tempo, equilíbrio e ritmo.
Dançar é comunicar-se através de movimentos. Com a dança, o aluno transforma simples gestos em linguagem. Educar por meio da arte permite ao aluno aprender a ter disciplina, respeito pelo próximo e trabalhar em equipe. A alegria e a fantasia fazem parte da socialização e da afetividade de cada pessoa que procura na dança uma forma de expessão.
Esta modalidade oferece iniciação ao ballet clássico, vivencia técnicas ligadas à expressão corporal, trabalha com movimentos que envolvem o domínio e o conhecimento do corpo, além de desenvolver o raciocínio e a auto-estima. Quem dança ballet no Dores aprende seqüências coreográficas para possíveis eventos culturais do Clube.

QUEM PODE PRATICAR:

No Clube Dores são oferecidas aulas para faixa etária dos 2 até a idade adulta.

O QUE PRECISA PARA PRATICAR:

- Malha, meia calça e sapatilha;
- Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas.

Local: Sala de Dança

Clube Dores
© 2014 CLUBE DORES   |   Todos os direitos reservados
Site produzido pela Netface