1ª Copinha Infantil de Tênis foi um sucesso

• Foto: Fernando Camargo

Pela primeira vez, o Departamento de Tênis juntamente com a Secretaria de Esportes promoveu, no dia 13 de junho de 2015, a 1ª Copinha Infantil de Tênis no parque tenístico do Clube Recreativo Dores. (Confira as imagens clicando aqui)

Aproximadamente 20 crianças participaram da Copinha e foram distribuídas em 3 categorias: 6 a 8 anos, 9 a 11 anos, 12 a 14 anos.

Na categoria dos 6 aos 8 anos, as crianças participaram de um circuito de exercícios e brincadeiras com materiais do método play and stay (quadra adaptada, cones, bolas soft, raquetes) envolvendo coordenação motora e habilidades específicas do tênis.

Na categoria dos 9 a 11 anos realizaram-se jogos com quadra adaptada utilizando bolas soft, e os primeiros colorados foram:

Mateus Cogo (campeão), Gabriel Reginato (vice-campeão) e João Pedro Palma (3º lugar). Na categoria dos 12 a 14 anos os primeiros colocados foram: Gabriel Hermann Castro (campeão), Thomas Pittaluga (vice-campeão) e Pietro Guerra (3º lugar).

O evento foi um sucesso tanto para o público que prestigiou quanto para os participantes que se satisfizeram muito com a iniciativa. A aprovação foi unânime. Certamente muitas outras copinhas virão!

*Texto: Juliana Appel

• Foto: Fernando Camargo