Clube Dores

Confira as dicas de livros do mês de fevereiro

Publicada em 17 de fevereiro de 2016.

Anterior
Próxima

Você encontra todos os livros abaixo na biblioteca do Clube, localizada na Sede Central e com horário de funcionamento de segundo a sexta-feira, das 14h ás 20h e nos sábados, das 8h às 14h. Mais informações pelo fone (55)2103-2810.


 

A Casa das Marés - Jojo Moyes 

Merham é uma cidade da década de 1950. Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para uma velha mansão construída de frente para o mar, o choque para os moradores é inevitável e desencadeia uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradoura. Cinquenta anos depois a mansão começa a ser restaurada, voltando à vida, trazendo à tona intensas emoções. A magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?

 

 


 

Osbert, O Vingador - Christopher W. Hill

Schwartzgarten é um lugar estranho. À primeira vista, trata-se de uma cidade como outra qualquer. Entretanto, por trás dessa aparência comum se esconde um passado sinistro, repleto de violência e batalhas sangrentas. Para Osbert, que cresceu ali, a cidade não é tão esquisita assim. Bem, pelo menos não até ele ser aceito no Instituto. Considerada a melhor escola de Schwartzgarten, o Instituto é também um lugar cruel, comandado por professores sádicos, que gostam de torturar seus alunos. Caladas, as crianças aceitam as duras punições sofridas, e, com certeza, Osbert fará o mesmo... Certo? Errado, muito errado!

 

 


Maria - Rodrigo Alvarez

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

 


 

A Derscoberta do Currywurst - Uwe Timm

Movido pela curiosidade acerca das origens da currywurst, um prato tipicamente alemão a despeito do tempero indiano, o narrador desta trama revisita a região onde passou parte de sua infância e a banquinha de lanches do bairro onde tantas vezes se alimentou. Seguindo os ecos de sua memória e os boatos que apontavam a mulher da barraquinha como a inventora da inusitada combinação de sabores, o narrador chega a um asilo em Hamburgo.

Autor:   Guilherme Benaduce

Clube Dores
© 2014 CLUBE DORES   |   Todos os direitos reservados
Site produzido pela Netface