Arriba Dores! O verdadeiro carnaval é aqui...

Publicada em 09 de março de 2016.

Foi com esta "chamada" que conseguimos atrair centenas de foliões nas duas noites do "verdadeiro" carnaval dorense.
Já em 2015 havíamos feito esta proposição aos associados e tivemos uma boa acolhida. Em 2016 os nossos foliões entenderam o recado e vieram em excelente número brincar, sambar, divertir-se no que se chama "CARNAVAL DE VERDADE!".
Todas as mesas colocadas à disposição dos associados (sem custo) foram tomadas nas duas noites e nas três tardes de folia. Os camarotes foram destinados (sem custo) aos blocos. Para a nossa alegria a união dos antigos blocos "Brahmamamos" e "Peçonhentos" foi um sucesso. Camarote lotado...alegria contagiante e o casal folião, Elisa e Fábio Kummer, saindo deste camarote.

E o "chopp gelado" colocado em alguns camarotes? Sucesso total!

Foram realmente duas noites inesquecíveis que nos fizeram lembrar os "antigos" carnavais dorenses.
O Bloco "Loucos por Chamamé" também ficou à altura do nosso carnaval. Organizado e disciplinado merece nossos elogios e reconhecimento. Parabéns aos coordenadores Zeno e Anaides de Souza.
E o que dizer das tardes infantis? Este ano, com a adição do Baile Municipal Infantil de Gala e Fantasia, na tarde de segunda-feira, promoção do Jornal A Razão e com apoio do Clube Dores, foi mais uma opção para a nossa garotada.
Excelente participação do público. Animação contagiante de pais/mães e adultos que acompanharam as crianças na diversão e que fizeram um "verdadeiro carnaval das famílias", nas três tardes da nossa folia momesca.
Temos que registrar, também, com muito carinho, a presença da Corte do Carnaval de Santa Maria 2016 que se fez presente em todos os 05 eventos promovidos. Destaque especial para o Rei Momo Jaime Flores e seus 35 anos de "reinado".
Um registro, também, à imprensa local, pela excelente cobertura e divulgação.

Parabéns à Corte Infantil Xameguinho e Xamego Teen que abriram as tardes infantis com sua bela coreografia. Destaque para a Porta Estandarte Julia Stafford Nascimento. Parabéns à coreógrafa Fabiane Colvero.
Merece destaque a beleza, empolgação, simpatia e samba no pé da Rainha Infantil Gabriella Ruviaro de Lima. Usando a fantasia "Virgem de Guadalupe, o Sagrado do Samba, do estilista Alisson Fernandez, a pequena e linda Rainha não só animou a "garotada" nas tardes de carnaval como venceu o concurso na categoria "Luxo Rainha" do Baile Municipal Infantil.
E nas nossas noites de carnaval o destaque ficou por conta da Rainha Adulta Marcella Oliveira Xarão que esbanjou beleza e simpatia, sambando até o amanhecer de domingo e da terça-feira.

O "verdadeiro carnaval" teve o comando musical da Super Banda Charms, (25 anos de atividades) e as noites culminaram com a apresentação da Banda "Tudo di Bom".

ARRIBA DORES! Obrigado a todos que confiaram no "verdadeiro carnaval dorense"! Um carnaval com muito samba enredo, samba, marcha, pagode...ritmos consagrados do nosso carnaval!
Para o próximo ano, mais novidades e mais "carnaval de verdade"! Até lá, vamos curtir a saudade dos "pierrôs" e "colombinas" que estão em férias!

Parabéns a comissão organizadora, que com muito trabalho vê o sucesso acontecer e garantir com segurança à todos os foliões nas tardes e noites de muita alegria e descontração.

Clique nos links para acessar as fotos das noites de Carnaval no Clube Recreativo Dores.

Carnaval Adulto (06-02) / Carnaval Infantil (07-02) / Carnaval Infantil (08-02) /

Carnaval Adulto (08-02) / Carnaval Infantil (09-02)

Por Cleber Ruviaro
Vice-presidente Social