Confira as dicas de livros do mês de março

Publicada em 24 de março de 2016.

Você encontra todos os livros abaixo na biblioteca do Clube, localizada na Sede Central e com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 14h ás 20h e nos sábados, das 8h às 14h. Mais informações pelo fone (55)2103-2810.

Ela confiou na vida - Zibia Gasparetto

É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar para casa, rever parentes e amigos. Nascer é ter
de esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo, encarar problemas mal resolvidos do passado,
desenvolver dons e aprender as leis da vida! Embora tivesse se preparado para nascer, Milena sentiu medo,
quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado
para ela.No entanto, o futuro revelou toda a beleza de seu espírito e a força de sua luz. É que, apesar do medo, Ela confiou na vida!

As mentiras que as mulheres contam - Luis F. Veríssimo

Tudo começa com a mãe, com o “Olha o aviãozinho!” à mesa do almoço. É a mentira inaugural, que vai se desdobrando em outras ao longo da vida. Mas calma lá. Nem sempre a ideia é disfarçar um caso ou ocultar um segredo. Por vezes são apenas eufemismos, ambiguidades, desculpas educadas — tudo com o objetivo um pouco mais nobre de preservar a harmonia social. Nesta coletânea de crônicas aparecem, por exemplo, a senhora que tenta enganar a si mesma fazendo uma plástica atrás da outra e a moça que mente a idade — para mais! — apenas para ouvir que ainda está nova.

A guardiã do farol - Jeanette Winterson

Comparada a García Márquez, Jeanette Winterson nos relata uma fábula moderna sobre o poder de transformador da arte de contar histórias. Quando fica órfã, Silver é acolhida pelo Sr. Pew, o velho guardião cego do farol do cabo Wrath. Aos poucos, desenvolve-se uma relação de cumplicidade entre os dois, alinhavada por antigas histórias de saudade e solidão, de viagens através do espaço e do tempo, de paixões e traição.

Detalhe final - Harlan Coben

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.

Autor:   Guilherme Benaduce