Rapel para Dorenses começa neste sábado, 2 de abril

• Foto: Rodrigo Cezar Silva

É com tremenda satisfação que anunciamos o início das atividades de rapel no Dores Praia Park, a partir do sábado, 2 de abril. Sempre aos sábados e domingos, entre 15h e 18h, os colaboradores do Clube estarão esperando pelos associados.

É importante ressaltar algumas normas básicas de segurança para o bom funcionamento das atividades. São elas:

1) A idade mínina é de 12 anos;

2) Peso máximo é de 110 quilos;

3) Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável;

4) São proibidas roupas de banho (sunga, biquini, etc);

5) O usuário deve estar vestindo calçado fechado

6) Além destas, existem restrições médicas, como cirurgias recentes, problemas na coluna, problemas ou restrições de locomoção, gravidez, labirintite e problemas cardíacos ou de pressão.

Como funcionará o rapel?

Na saída do rapel ficarão dois colaboradores, que irão fazer o controle dos usuários e a vistoria na colocação dos equipamentos para a descida. Ambos permanecerão o tempo todo de cinto ancorado, para evitar uma possível queda, aptos também para uma intervenção se necessário com o intuito de resgatar o praticante da atividade.
Um terceiro colaborador ficará posicionado abaixo do rapel. Sua função será dar segurança ao associado que tiver descendo e ajudar na retirada do equipamento.

• Foto: Rodrigo Cezar Silva