Querência das Dores é destaque no 9º artchê

• A invernada Xirú, ao lado, a invernada Juvenil.

Nos dia 2 e 3 de abril, as invernadas xirua e juvenil do Querência das Dores participaram do 9º Artchê. O rodeio artístico é promovido pelo CTG Pampa e Querência, da cidade de Caçapava do Sul, integrante da 18ª Região Tradicionalista.
Os xirús dorenses fizeram uma belíssima apresentação no evento, entretanto, foram os jovens que se sobressaíram. A invernada juvenil do Clube Dores conquistou o primeiro lugar na disputa de danças tradicionais.

Para a diretora cultural do Querência das Dores, Cristina Iop, o resultado de ambos os grupos é merecedor de felicitações. A diretora cultural garante que a garra e o desempenho das duas invernadas é condizente com o compromisso dos dorenses com a tradição. "Parabéns e que venham mais rodeios", conclui Cristina.

• A invernada Xirú, ao lado, a invernada Juvenil.
  • Ao final do rodeio artístico, os jovens tradicionalistas do Querência das Dores retornaram com o troféu de 1º lugar em danças tradicionais
  • Os representantes do Departamento Tradicionalista Querência das  Dores no 9º Artchê: Invernada Juvenil.