Clube Recreativo Dores - Santa Maria RS
Menu
Pesquisa no Conteúdo
Clube Recreativo Dores - Santa Maria RS
Fechar
Pesquise no conteúdo

A aventura vai começar...

  • Foto: Guia Vertical

Entre os dias 22 e 27 de março, os profissionais da empresa Guia Vertical, especialista em esportes radicais, ministraram um curso no Clube Dores. A capacitação foi voltada à formação dos colaboradores que trabalharão como monitores do rapel, no Dores Praia Park.

Foram cinco dias de intenso treinamento, nos quais foram passadas normas de segurança, limitações de equipamentos para rapel, nós e amarras e procedimentos de resgate e segurança. Todo essa preparação visa oferecer uma prática de rapel segura ao associado, uma atividade de total adrenalina, mas sempre mantendo o conforto e a segurança em destaque.

Conforme os integrantes da Guia Vertical, o curso trouxe conhecimentos aos futuros monitores do parque, tornando-os capacitados a operar a atividade com total segurança aos associados. Além do treinamento, os instrutores explanaram sobre avaliação de riscos e gestão de segurança.

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho do Clube Dores, Rodrigo Cezar Silva, o tipo de equipamento à disposição do associado é considerado um dos mais seguros do mundo, quando o assunto é atividades verticais. "Tudo isso possibilita que a pessoa leiga no assunto possa usufruir e viver essa aventura com muita segurança", garante.

Preparação constante
Para padronizar um atendimento e prática segura, foram selecionados colaboradores do setor do parque aquático da Sede Campestre com aptidão para o trabalho. Após a indicação, todos passaram por avaliações médica e psicossocial feitas por profissionais habilitados.

Posteriormente, todos realizaram treinamento de trabalho em altura, com uma breve ambientação no local do rapel. Todo o processo de preparação dos colaboradores foi feito em conjunto com os responsáveis técnicos do Clube Dores.

Ficou interessado (a) em praticar o rapel? Sempre aos sábados e domingos, entre 15h e 18h, os colaboradores do Clube estarão esperando pelos associados.

Fonte: Guilherme Benaduce

  • Foto: Guia Vertical
  • Foto: Guia Vertical
  • Foto: Guia Vertical
  • Foto: Guia Vertical
  • Foto: Guia Vertical
  • Foto: Guia Vertical
  • Foto: Guia Vertical
Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.