11º Campeonato Dores de Futsal inicia neste sábado

Publicada em 15 de julho de 2016.

Neste sábado, dia 16 de julho, acontece no Ginásio Poliesportivo do Clube Recreativo Dores o 11º Campeonato Dores/Pampeiro/Eny de Futsal. E para coroar com chave de ouro o ponta pé inicial das atividades, após a cerimônia de abertura, que está marcada para 14h, haverá um jogo amistoso entre as equipes sub-13 do Clube Recreativo Dores e ACBF Carlos Barbosa, este com previsão de início às 15h.

Para os não tão ligados no futsal, a equipe principal da ACBF é portadora do título de Campeã Mundial de Futsal de Clubes da Fifa por três vezes (2001,2004 e 2012),  além de também ser contemplada com o Prêmio AGLA Futsal Awards de melhor clube do mundo em 2009.

Por estas e outras conquistas, o município de Carlos Barbosa foi declarado, em 2013, a capital do futsal no Brasil, a partir de um projeto de lei proposto pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

No final de julho, a comissão técnica das categorias de base de futsal do Clube Recreativo Dores, foi realizar uma visita à ACBF, no município de Carlos Barbosa, localizado a cerca de 35km de Caxias do Sul. Clique aqui e confira como foi a visita.

O torneio será disputado pelas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e contará com 50 times, sende estes de 12 agremiações distintas, de Santa Maria e regão.

A cerimônia e o jogo de abertura que ocorrem neste sábado serão abertos para o público em geral e terão entrada gratuita, assim como todos os jogos oficiais da competição que começam em agosto e vão até novembro.

Fonte: ESporteSUL