Venda de novos títulos suspensa por tempo indeterminado

• Foto: Fernando Camargo

Em outubro de 2010, o Clube Recreativo Dores aprovou a maior obra de sua história, mas, para sua realização, ainda necessitava de recursos que iam além do coberto pelas mensalidades dos associados da época. Para resolver a situação, foi realizado um estudo e, consequentemente, a venda de um lote de novos títulos, o que permitiu que a grande obra fosse economicamente viável. Assim, não apenas o Dores construiu o Dores Praia Park sem onerar os associados antigos, como concluiu os trabalhos com tudo pago.

Desde a inauguração da obra que garantiu o lugar do Clube Dores entre os maiores da América Latina, bem como diversas premiações e reconhecimentos, foram vendidos apenas títulos o suficiente para a reposição daqueles que deixavam o quadro social. Em 2016, ano em que, de fato, os dorenses puderam desfrutar plenamente do Dores Praia Park, o título sofreu uma valorização, chegando ao valor de cinco mil reais. Em fevereiro de 2017, o Clube Dores chegou a um ponto de equilíbrio em seu quadro social. Dessa forma, nenhum novo título será vendido por tempo indeterminado. De acordo com João Cândido, diretor da Multipromoções (empresa responsável pela venda de títulos), no mês de setembro, será feita uma nova avaliação, cujo resultado determinará se a reposição de associados voltará a ser feita ou não. O novo valor do título será de R$ 8.000,00.

Com a suspensão das vendas de títulos, os mesmos sofreram uma nova valorização. No momento em que a reposição eventualmente for retomada, o investimento será no custo atualizado de oito mil reais. Interessados em ingressar no quadro social dorense podem contatar a secretaria do Clube para entrar na fila de espera, para quando novas reposições vierem a ser realizadas.

• Foto: Fernando Camargo