Uma quadra de última geração

Publicada em 28 de junho de 2017.

Na metade do mês de maio, os frequentadores do Ginásio Poliesportivo perceberam uma grande mudança no local. Foi iniciada a instalação do novo piso de altíssima qualidade.

O novo piso é feito em um sistema de módulos, no qual pequenas peças encaixadas compõem a quadra (ao lado, um dos módulos isolado). Segundo o supervisor da Sede Central, Gelson Dellaméa, foi feita uma pré-montagem inicial, em que as pequenas peças foram montadas em blocos maiores. Posteriormente, os blocos maiores foram colocados sobre uma camada de borracha amortecedora (ao lado, na ilustração, o esquema de montagem de placas e amortecimento). Dessa forma, afirmou, não foi preciso interromper a rotina esportiva dos associados nem por um dia.

Logo após a colocação de todas as placas, os funcionários dorenses iniciaram a parte da pintura das linhas guias para os diversos esportes praticados no local. A finalização do trabalho foi prevista para o período entre o final do mês de maio e o início do mês de junho.

MATERIAL DE ALTA QUALIDADE
O piso de polipropileno já é conhecido de alguns dorenses. Usado na quadra C da Sede Central desde janeiro de 2015, o material é utilizado em esportes de alto nível, como a Série Ouro da Liga de Futsal Brasileira.

Em termos de manutenção, o piso de polipropileno também é um excelente negócio para o Clube. Altamente resistente, o material tem vida útil acima de 15 anos, além de jamais precisar de nova pintura (exceto pelas linhas), pois o próprio material é colorido. Virtualmente, o custo de manutenção, após a instalação, é zero.

APROVAÇÃO IMEDIATA
Matias Leiria, um dos professores da escolinha de futsal do Dores, afirma que o material é excelente pra pratica do esporte. “O piso é realmente muito bom, é um piso utilizado pelos principais clubes de futsal de nosso país”, garante.
Uma curiosidade apontada por Matias foi a aprovação pelas crianças. “Elas ficaram encantadas com a cor do piso, que além de tudo dá mais vida ao ginásio, com aquela cor azul” conta.