Clube Dores

Congresso Brasileiro de Clubes

Publicada em 17 de janeiro de 2018.

Entre os dias 2 e 5 de novembro, a Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (SINDI-CLUBE), realizou o Congresso Nacional de Clubes Rio 2017. O evento foi sediado pelo  Hotel Windsor Oceânico, em frente ao mar da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Para compartilhar a experiência dorense, bem como para conhecer as novidades do segmento clubístico nacional, o Clube Recreativo Dores foi representado por uma pequena delegação. Ana e Cleber Ruviaro, casal vice-presidente Social, e Teresa e Ademir Pozzobon, casal presidente Executivo, assistiram a palestras, fóruns e muito mais.

Conforme o vice-presidente Social dorense, um dos destaques do evento foi a fala do advogado Valter Piccino. Especializado em Direito de clubes e consultor legal do Dores, ele tratou sobre como as questões da nova legislação trabalhista afetam o dia a dia das entidades recreativas e esportivas do Brasil.

A palestra do desembargador do federal do trabalho, Francisco Alberto Giordani, foi outro destaque para a comitiva dorense. Nela, foram expandidas as questões abordadas por Piccino. No quesito administrativo, Cleber Ruviaro ainda destacou a fala de Mauro Guizeline, que tratou de questões na área de Direito Societário e fusões.

Uma parte importante de todo congresso realizado pela Fenaclubes são as palestras motivacionais. Uma delas foi particularmente proveitosa: a ministrada pelo ex-jogador de voleibol Nalbert Bittencourt, que falou sobre sua trajetória no esporte.

Além dos jantares e entregas de prêmios, o evento contou com uma série de atividades culturais. No primeiro dia, a programação foi encerrada com um belíssimo show da cantora Sandra de Sá. Nos segundo e terceiro dia, respectivamente, a animação ficou por conta dos cantores Zeca Pagodinho e Elymar Santos.

Entre as premiações desta edição do Congresso Brasileiro de Clubes, um dos destaques foi o Concurso Nacional de Literatura dos Clubes. O prêmio é realizado em conjunto com a Academia Paulista de Letras (APL).

Com baterias recarregadas e uma série de conhecimentos frescos, a comitiva do Clube Dores retornou com vontade redobrada de fazer um clube melhor. Agora, é trabalho e mais trabalho.

Clube Dores
© 2014 CLUBE DORES   |   Todos os direitos reservados
Site produzido pela Netface