Ser Rainha é muito legal

• Foto: Silvio Kaufmann

Quem presenciou ao vivo, ou mesmo viu as fotos dos eventos em que Giulia Franciscatto Zampieri atuou como rainha de festas, não imagina como a pequena dorense foi “encabulada”, apenas alguns anos antes. Segura de si, como quem realiza um sonho para o qual muito se preparou — o que ela, literalmente, fez — a rainha está vivendo cada passo de sua função no Departamento Social com o coração aberto e a pureza das descobertas que só a infância proporciona.

Como é de praxe, o convite para que a pequena, anfitriã assídua dos jantares infantis, fosse a nova Rainha de Festas infantil foi feito inicialmente aos pais. Receosos da exposição, além de uma possível sobrecarga de tarefas, os pais, Sívia Franciscatto e Marcelo Zampieri, pensaram bastante e chegaram à conclusão de que a filha é quem deveria escolher. Como já entregamos para o leitor no parágrafo anterior, ser rainha era um sonho de Giulia, então, não será surpresa saber: ela aceitou imediatamente!

Vamos dar um salto um pouquinho para o futuro, pulando a parte em que Giulia chorou de emoção — e ela chorou com vontade, pois a alegria realmente era muita — chegando direto à noite de posse. No dia 7 de abril aconteceu o jantar Baixinhos em Ação e, dos bastidores, a futura rainha estava bem preocupada. Para que o leitor entenda o quanto, vamos usar palavras da própria Giulia: “Antes de entrar eu tava bem nervosa... assim... mas quando eu entrei eu já queria desfilar de novo". Já deu para entender, não é mesmo? Mal ela começou o reinado e já garantia: "É MUITO legal".

Confira as fotos do jantar Baixinhos em Ação clicando aqui.

Bom... dissemos antes que os pais estavam apreensivos, certo? Bom, o leitor já deve ter percebido que eles têm motivo para se tranquilizar — o que eles, de fato, fizeram. Segundo Sílvia, Giulia mudou muito desde que começou a participar dos eventos sociais, ainda com dois anos de idade. "Ela começou a participar dos jantares infantis, porque ela era muito envergonhada. Ela se enrolava nas minhas pernas... era muito introvertida, sabe? Agora ela que traz a mana [Maitê]", conta.

Avançando mais um pouco no tempo, mais especificamente para o dia 23 de abril, Giulia fez sua primeira aparição como Rainha de Festas. O evento era a posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Clube e, mesmo parecendo uma noite sisuda, graças ao nome comprido, Giulia se divertiu um bocado. Não acredita? Então vamos, mais uma vez, usar o depoimento da própria rainha: "Eu fiquei lá, recepcionei as pessoas... Recepcionei, dei "oi" para os vice-presidentes, para o novo presidente... Eu gostei. Estou esperando os próximos... tomara que eles sejam legais também!".

Enfim, caro associado e leitor... nossa nova Rainha de Festas infantil é, como puderam ver, uma pessoa encantadora. É responsável e estudiosa, ao mesmo tempo em que não perde um jantar ou chance de brincar no Clube. Lembrem-se dela, pois Giulia ainda tem um divertido ano pela frente como rainha!

• Foto: Silvio Kaufmann