Torneio de bocha misto em duplas

• Torneio de bocha misto em duplas

No dia 9 de setembro, o Departamento de Bocha do Clube Recreativo Dores realizou seu primeiro torneio na modalidade de duplas mistas em cancha sintética. Para a satisfação dos organizadores, a competição contou com a inscrição de 36 participantes, distribuídos em 18 duplas.

O torneio, iniciado às 8h30min, foi realizado no mesmo formato em que são feitas as demais competições do esporte no Clube (jogos em sistema eliminatório, de mata-mata, desde o início). A primeira fase ocupou todas as cinco canchas da Sede Central, sendo restritas as canchas 1, 2 e 3 nas fases finais.

Conforme o estagiário da Secretaria de Esportes que acompanhou a competição, Leonardo Fernandes, todos os jogos foram eletrizantes, mantendo sempre um alto nível de emoção, raça e técnica. A qualidade foi um destaque, ainda mais levando em conta que alguns dos competidores participavam de seu primeiro torneio de bocha, apontou.

O intervalo do meio-dia é sempre um momento especial nas competições de bocha. A confraternização entre os participante contou com o tradicional churrasco preparado pelo “Seu” Roberto, além de ser realizada uma distribuição de bombons para os casais participantes.

Na segunda metade da tarde, próximo às 16h, a disputa final foi concluída. Sagraram-se campeões Japinha e Luisa, seguidos por Edemar e Isabel, em com a prata; Roncato e Jane, em terceiro; e Jaime e Maristela, com o quarto lugar geral.

No encerramento do torneio, o vice-presidente de Bocha, Gilmar Cruz Arruda, realizou a entrega das premiações aos vencedores. Além dos troféus, as associadas que participaram da competição receberam brindes especiais.

Aproveitando a oportunidade, o vice-presidente divulgou os próximos eventos preparados pelo Departamento de Bocha e agradeceu aos envolvidos no torneio. Em especial, foram reconhecidas as participações do assador, da Secretaria de Esportes, através de seu estagiário, e de cada um dos bochófilos que mantêm o esporte vivo, tanto colaborando com o Departamento quanto competindo nos eventos do Clube. Ao finalizar, Gilmar Arruda ratificou seu aviso de sempre: “Bochófilo, fique atento aos murais para informações sobre os próximos torneios!”.

• Torneio de bocha misto em duplas