Nunca é tarde para a saúde

• Nunca é tarde para a saúde

Nenhuma idade é demais para começar a se ter hábitos de vida mais saudáveis. É isso que aponta a experiência da associada Aliete Lock Vogt. Com 80 anos, a dorense frequenta a Academia Dores Fitness diariamente há 15 anos.

O início das atividades da “Dona” Aliete, como é carinhosamente chamada na academia, foi aos 65 anos, por indicação médica. Na época, a dorense sofria com dores nos joelhos e nas costas, além da artrose. Hoje, a situação é muito diferente: “Às vezes eu chego cheia de dor aqui e saio sem dor. Se eu não faço, eu já sinto. Aí sábado e domingo, que eu não venho, eu faço alguma coisa em casa algum exercício que posso fazer eu faço em casa”.

Nas atividades do dia-a-dia, a qualidade de vida da dorense também melhorou bastante. Aliete orgulha-se de conseguir realizar tarefas as quais não conseguia quinze anos atrás. “Dobrar roupa, estender a roupa... Não conseguia mais levantar os braços hoje em dia tenho força nos braços”, conta.

Na hora de montar o treino, a associada sempre pede aos instrutores que montem um circuito voltado para a saúde. “Geralmente eles escolhem os exercícios e então procuram fazer adaptações. Se não dá, eles trocam e eu me sinto bem com os aparelhos que eles me dão”, explica Aliete. Orgulhosa, a associada completa dizendo que seu treino é dividido em duas partes — “Não faço sempre a mesma coisa!”.

Um fator muito destacado por Aliete é a convivência social. Desde antes da academia ser alocada no edifício onde fica atualmente, a associada já era uma figura querida por companheiros de treino e equipe de funcionários. Sobre estas mudanças na Dores Fitness, ao longo dos anos, ela atesta: “Cada vez ficou melhor a academia, bá! Os aparelhos são ótimos”.

Este é o recado de “Dona” Aliete: não há idade certa, todos devem ir sempre à academia, porque é ótimo. “Eu acho que é ótimo para a saúde e para a convivência social. Eu tenho amizade com todos”, finaliza.

• Nunca é tarde para a saúde