7ª Rústica de Santa Maria Dores / Pampeiro

• Foto: Fernando Camargo

Via EsporteSul;

Com número recorde de inscritos, a sétima Rústica de Santa Maria Dores/Pampeiros movimentou os corredores nas provas com percursos de 2km, 3,7km e 10km neste último domingo (22). Na realização das três provas, a largada e chegada era feita no Clube Recreativo Dores. Dos 635 inscritos na maior corrida de rua do Coração do Rio Grande, 433 completaram a prova.

Na prova de 2km, a mais curta entre os três percursos, os atletas percorreram as ruas Pinto Bandeira, Euclides da Cunha, Av. Dores e Benjamin Constant. Na classificação geral da prova, melhor para Eduardo Maffassioli Reimann, de Santa Maria, que terminou a prova com o tempo de 00:06:23. O percurso de 3.7 km percorreu as ruas Pinto Bandeira, Euclides da Cunha, Av. Dores, General Neto, Riachuelo, Ângelo Uglione, André Marques, Venâncio Aires e Benjamin Constante. Nesse percurso, Everaldo Schwengber Torres, de Dom Pedrito ficou em primeiro com o tempo de 0:12:53.

Já no percurso mais longo, de 10 km, os atletas percorreram as ruas ruas  Pinto Bandeira, Av. Dores, Av. Medianeira, Av. Ângelo Bolson, Av. Presidente Vargas, Av. Maurício Sirostsky Sobrinho, Av. 2 de Novembro, Av. Borges de Medeiros, Rua Venâncio Aires e Rua Benjamim Constante. Com o tempo de 0:29:13, Maicon Douglas Mancuso, de Passo Fundo passou em primeiro na linha na categoria masculino, enquanto Maria Rosana Nunes Ferreira, de Ijuí, faturou a categoria feminino com o tempo de 0:34:28.

Confira os resultados gerais e por categoria nos anexos abaixo com clicando aqui.

• Foto: Fernando Camargo