Nota de esclarecimento

• Foto: Fernando Camargo

Os nossos associados, com toda a certeza, tomaram conhecimento de recente notícia veiculada em um jornal local, referindo da instauração de processo criminal contra o Administrador do Clube e um empresário, nosso Conselheiro e fornecedor de Cloro.

Acompanhamos o Inquérito que deu origem a este processo desde o início, porque o objetivo da sua instauração era apurar um desvio de receita que foi identificado a partir de levantamentos contábeis feitos e que até hoje a Polícia não conseguiu chegar aos responsáveis, sendo que a “acusação” em tela partiu de uma ex-funcionária que foi intimada para prestar depoimento junto à Autoridade Policial.

Desde tal “acusação” o Clube, paralelamente ao inquérito, determinou a instauração de uma Sindicância Interna, onde se verificou que tal acusação não tinha a menor procedência, em razão do fato do Clube não ter tido qualquer prejuízo e, na realidade, por má-fé tal ex-funcionária distorceu fatos e a própria realidade, tanto que a partir daí a própria Polícia “perdeu o foco” do inquérito partindo para outras averiguações.

As investigações internas realizadas partiram de decisão do Conselho Deliberativo do Clube que repassou ao Conselho Fiscal todas as orientações quanto ao levantamento de dados, e cuja conclusão consta de relatório que está à disposição dos nossos associados.

Com isso, queremos transmitir aos nossos associados, que o Clube, por suas instâncias deliberativas (Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal) sempre esteve atento a todas as questões que lhe dizem respeito, e sempre tratou dos fatos com impessoalidade e imparcialidade, deixando de fazer qualquer espécie de pré-julgamento, buscando sempre apurar a verdade, sem a preocupação de proteger quem quer que seja.

Judicialmente, esperamos que os fatos sejam apurados com serenidade, seriedade e imparcialidade (qualidades que a nossa Justiça possui) sendo que quando aclarados, voltaremos a informar nossos associados.

Tenham, portanto, a certeza que estamos atentos e vigilantes quanto a toda e qualquer alegação, informação, denúncia, etc… preocupados que estamos que nossa entidade não seja abalada com informações distorcidas e sensacionalistas. Temos compromisso com a verdade e com a justiça e nunca abriremos mão disto.

Ademir Pozzobom

• Foto: Fernando Camargo