Arriba Dores! O verdadeiro carnaval é aqui...

• Foto: Fernando Camargo

Foi com esta "chamada" que conseguimos atrair centenas de foliões nas duas noites do "verdadeiro" carnaval dorense.
Já em 2015 havíamos feito esta proposição aos associados e tivemos uma boa acolhida. Em 2016 os nossos foliões entenderam o recado e vieram em excelente número brincar, sambar, divertir-se no que se chama "CARNAVAL DE VERDADE!".
Todas as mesas colocadas à disposição dos associados (sem custo) foram tomadas nas duas noites e nas três tardes de folia. Os camarotes foram destinados (sem custo) aos blocos. Para a nossa alegria a união dos antigos blocos "Brahmamamos" e "Peçonhentos" foi um sucesso. Camarote lotado...alegria contagiante e o casal folião, Elisa e Fábio Kummer, saindo deste camarote.

E o "chopp gelado" colocado em alguns camarotes? Sucesso total!

Foram realmente duas noites inesquecíveis que nos fizeram lembrar os "antigos" carnavais dorenses.
O Bloco "Loucos por Chamamé" também ficou à altura do nosso carnaval. Organizado e disciplinado merece nossos elogios e reconhecimento. Parabéns aos coordenadores Zeno e Anaides de Souza.
E o que dizer das tardes infantis? Este ano, com a adição do Baile Municipal Infantil de Gala e Fantasia, na tarde de segunda-feira, promoção do Jornal A Razão e com apoio do Clube Dores, foi mais uma opção para a nossa garotada.
Excelente participação do público. Animação contagiante de pais/mães e adultos que acompanharam as crianças na diversão e que fizeram um "verdadeiro carnaval das famílias", nas três tardes da nossa folia momesca.
Temos que registrar, também, com muito carinho, a presença da Corte do Carnaval de Santa Maria 2016 que se fez presente em todos os 05 eventos promovidos. Destaque especial para o Rei Momo Jaime Flores e seus 35 anos de "reinado".
Um registro, também, à imprensa local, pela excelente cobertura e divulgação.

Parabéns à Corte Infantil Xameguinho e Xamego Teen que abriram as tardes infantis com sua bela coreografia. Destaque para a Porta Estandarte Julia Stafford Nascimento. Parabéns à coreógrafa Fabiane Colvero.
Merece destaque a beleza, empolgação, simpatia e samba no pé da Rainha Infantil Gabriella Ruviaro de Lima. Usando a fantasia "Virgem de Guadalupe, o Sagrado do Samba, do estilista Alisson Fernandez, a pequena e linda Rainha não só animou a "garotada" nas tardes de carnaval como venceu o concurso na categoria "Luxo Rainha" do Baile Municipal Infantil.
E nas nossas noites de carnaval o destaque ficou por conta da Rainha Adulta Marcella Oliveira Xarão que esbanjou beleza e simpatia, sambando até o amanhecer de domingo e da terça-feira.

O "verdadeiro carnaval" teve o comando musical da Super Banda Charms, (25 anos de atividades) e as noites culminaram com a apresentação da Banda "Tudo di Bom".

ARRIBA DORES! Obrigado a todos que confiaram no "verdadeiro carnaval dorense"! Um carnaval com muito samba enredo, samba, marcha, pagode...ritmos consagrados do nosso carnaval!
Para o próximo ano, mais novidades e mais "carnaval de verdade"! Até lá, vamos curtir a saudade dos "pierrôs" e "colombinas" que estão em férias!

Parabéns a comissão organizadora, que com muito trabalho vê o sucesso acontecer e garantir com segurança à todos os foliões nas tardes e noites de muita alegria e descontração.

Clique nos links para acessar as fotos das noites de Carnaval no Clube Recreativo Dores.

Carnaval Adulto (06-02) / Carnaval Infantil (07-02) / Carnaval Infantil (08-02) /

Carnaval Adulto (08-02) / Carnaval Infantil (09-02)

Por Cleber Ruviaro
Vice-presidente Social