Mais brilhantes que o sol

• Clebiana, Josiane, Etiele, Diana e Kellen, todas veteranas do Garota do Sol, retornaram ao concurso na posição de juradas.

O surgimento de uma tarde ensolarada, após dias seguidos de chuva, foi o prelúdio daquela que seria um dos mais marcantes concursos da história do Dores. Mesmo com as condições do tempo, no garota do sol 2016, a beleza e a simpatia das meninas dorenses ofuscou o brilho do astro-rei.
No dia 31 de outubro, o palco da Sede Campestre brilhou com a 30ª edição do Garota do Sol. Em 2016, o concurso contou com 45 integrantes, distribuídas em cinco categorias: mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. Para prestigiar e admirar a beleza das meninas, centenas de associados acomodaram-se em torno do desfile, sem se importar com a possibilidade da chuva de horas antes voltar.

Para o vice-presidente Social do Clube Dores, Cleber Ruviaro, completar 30 anos de concurso, com a participação de mais de mil e quinhentas meninas, é o retrato da credibilidade do Garota do Sol frente à comunidade dorense. “Muitas das nossas meninas conquistaram diversos prêmios depois de participar do Garota do Sol”, relata. O vice-presidente explica que as agências de modelos e os olheiros sabem da qualidade do concurso e não raro buscam as vencedoras para outros trabalhos. Não foram poucas as dorenses que, após o Garota do Sol, venceram o Miss Santa Maria, garante.

Passado e presente lado-a-lado
Ao completar 30 anos, o concurso Garota do Sol teve uma grande novidade. O júri foi integrado exclusivamente por mulheres. Isso, porque todas as juradas são veteranas do concurso.
Josiane Oliveira dos Santos, estudante de Educação Física, foi Garota do Sol adulta em 2008. Para ela, foi uma surpresa ter sido escolhida como jurada, mas garante que foi uma ótima experiência. “Foi uma edição bem difícil, tinham bastante meninas bem bonitas, foi bem legal”, conclui.

Diana Della Méa foi Garota do Sol adulta em 1998. Hoje, é administradora e professora. A jurada conta ter ficado muito feliz por ser lembrada, pois o Dores é o seu clube do coração e sempre a acolheu e apoiou. “Após quase duas décadas só aumenta minha admiração pelo Clube e principalmente as pessoas que estão a sua frente”, admira-se.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

Por Guilherme Benaduce
Jornalista

• As grandes vencedoras da categoria adulta: Gabriella Dellavechia Palma (dir.), em primeiro, e Renata Mello Duarte (esq.), em segundo.
  • As vitoriosas do juvenil: Rafaela Ribeiro Nagel (dir.), em primeiro, e Erica da Silva (esq.), em segundo.
  • As vencedoras da categoria infantil: Larissa Pujol Vizzotto (esq.), em primeiro, e Débora Chies Colling (dir.), em segundo.
  • As vencedoras da categoria infanto-juvenil: Giovanna Pedrollo Bittencourt Martins (dir.), em primeiro, e Suelen Biachini Bertolo (esq.), em segundo.
  • As ganhadoras da categoria mirim: Isadora de Medeiros Cabeda (dir.), em primeiro, e Vitória Chies Colling (esq.), em segundo.
  • Foto: Fernando Camargo