Clube Recreativo Dores - Santa Maria RS
Menu
Pesquisa no Conteúdo
Clube Recreativo Dores - Santa Maria RS
Fechar
Pesquise no conteúdo

Descobrindo a prata da casa

  • Competição de kata, realizada no dia 29 de março.

Entre o final do mês de março e o início de abril, a escolinha de Karate dorense realizou um torneio interno para seus alunos. Entre as categorias adulta e infantil, mais de 20 arte-marcialistas subiram no tatame para mostrar suas habilidades.
No dia 29 de março, foi realizada a competição de kata. Nesta data, os dorenses apresentaram suas rotinas – sequências de movimentos, como uma espécie de luta contra diversos adversários ao mesmo tempo, em que se treinam os movimentos básicos. Já em 7 de abril, a competição foi de kumite – a luta propriamente dita.

Para o instrutor, André Maraschin, diversos objetivos importantes foram alcançados com a competição. A competição é uma chance de promover amizade, companheirismo, confraternização e troca de informações entre os atletas, professores e familiares. Além disso, oportuniza a prática da competição para os atletas iniciantes e avançados. Em termos de esporte de rendimento, o torneio dá aos árbitros, auxiliares e mesários um treinamento prático no regulamento oficial do Karate Desportivo, além de revelar novos talentos para disputar as competições estaduais e os campeonatos Gaúcho e Brasileiro.

 

Vencedores no esporte e na vida

“Como ser campeão no esporte e na vida”, parece propaganda de uma fórmula pronta de sucesso, mas é algo que envolve esforço e muita vontade. Para falar sobre isso, o Clube Dores sediou uma palestra ministrada por André Maraschin, o instrutor de karate dorense.

A exposição foi realizada na tarde do dia 30 de abril, na Sala de Convenções, na Sede Central do Clube Dores. Com entrada franca, o evento foi voltado não apenas para atletas profissionais, mas para adeptos do esporte de modo geral.

 

Karate dorense conquista ouro

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Dores foi representado em um dos mais importantes campeonatos de karate da América – o Open Internacional Arnold Classic Brazil, que estava em sua 4ª edição. O dorense André Maraschin, em sua segunda participação na competição, conquistou o primeiro lugar na categoria sênior (foto abaixo).

A competição foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. Na categoria do dorense, outros 20 arte-marcialistas de toda a América Latina competiam pela medalha.

Em 2015, André foi Campeão na categoria kumite master (luta acima de 35 anos), ja neste ano, o ouro foi conquistado na categoria principal, o sênior acima de 18 anos, na qual estão os melhores atletas das seleções nacionais.

  • Competição de kata, realizada no dia 29 de março.
  • André Maraschin, ao centro, é o instrutor de karate do Clube Dores. Graduado com o 4º dan em karate shotokan, o dorense é educador físico e coordenador técnico da seleção gaúcha de karate.
  • Competição de kata, realizada no dia 29 de março.
  • Competição de kata, realizada no dia 29 de março.
  • Palestra “Como ser campeão no esporte e na vida”, ministrada por André Maraschin
  • André Maraschin em sua palestra
Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.