Um pequeno grande jantar

• Foto: Fernando Camargo

No dia 9 de abril, o Salão Nobre do Clube Recreativo Dores ficou repleto de roupas de festa, perfumes, pompa e brincadeiras. Brincadeiras? Sim, a altura média dos integrantes da sociedade dorense, nessa noite, devia estar em torno de 1,5m. A noite foi do jantar infantil "A noite é da galerinha".

A noite é da galerinha é um jantar muito especial no calendário dorense. Os motivos da distinção são dois: os anfitriões da festa são os pequenos associados, que são responsáveis por escolhas importantes como a música e o buffet, bem como por convidar a sociedade dorense para a festa; e a festa da galerinha é a ocasião em que a rainha de festas infantil passa a coroa para sua sucessora.

No início da noite, os convidados foram recebidos pelos pequenos anfitriões e acomodados pelo salão. Na medida em que o momento do cerimonial se aproximava, maior era a curiosidade sobre quem seria a nova rainha. Quando o burburinho já era grande, o mestre de cerimônias Adão Fighera deu início à solenidade da noite.

Em ordem alfabética, os 26 anfitriões foram chamados ao salão, sob os aplausos de seus convidados. Em seguida, os casais presidente, Tereza e Ademir Pozzobon, e vice-presidente Social, Ana e Cléber Ruviaro, foram chamados para o agradecimento à rainha de festas que se despedia. Julia Behr Brondani, filha de Juliana e Renato, que levou consigo o nome do Clube Dores ao longo de 2015, foi recebida pelos presentes com muita alegria e uma salva de palmas. Em gratidão pela empenho da pequena rainha, os diretores entregaram-lhe flores e um painel emoldurado com fotografias dos momentos mais importantes de seu reinado.

Uma nova era começa...
O apagar de luzes e o início de um clipe no telão sinalizaram que o momento mais aguardado da noite chegara. Momentos depois, o mestre de cerimônias convidou a nova rainha, Mariana Caldas Colvero da Cunha, a adentrar ao salão.
Sem conseguir disfarçar por completo o misto de realização e nervosismo pelo momento, Mariana iniciou seu reinado com um pequeno discurso aos presentes. No restante da noite, mostraria que a confiança da diretoria social foi uma aposta certa, pois não houve quem tenha deixado de receber a atenção e o carinho da nova soberana dorense.

e o resto é festa!
Após o cerimonial, foi servido o jantar. No cardápio, escolhido pelos anfitriões, delícias como estrogonofe, frango empanado e sorvete, servidos pela equipe da Ana Amélia Eventos, alegraram o paladar de crianças e adultos presentes.
Brincadeiras, com o pessoal da Cris Recreações, e muita dança, comandada pela TGR Sonorizações, completaram a noite. No balanço geral, se os adultos se divertiram como crianças, pense no quanto a garotada aproveitou.

Fonte: Guilherme Benaduce

• Foto: Fernando Camargo