Confira as dicas de livros do mês de maio

• Arte: Bruno Mello

Você encontra todos os livros abaixo na biblioteca do Clube, localizada na Sede Central e com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 14h ás 20h e nos sábados, das 8h às 14h. Mais informações pelo fone (55)2103-2810.

Mosquitolândia - David Arnold

“Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem.” Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo da poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho.

Retrato em preto e branco - Judith Stone

Quando Sandra Laing nasceu em 1955, filha de um casal africâner pró-apartheid que vivia no cerne do conservadorismo da África do Sul, foi registrada oficialmente como criança branca. Mas desde o primeiro dia num internato branco, um grupo de alunos e professores perseguiu-a impiedosamente por causa da cor de sua pele e do cabelo pixaim.

Pablo Escobar - Alonso Salazar J.

O que dizer sobre o colombiano Pablo Emilio Escobar Gaviria e que ainda não foi dito. Sim, ainda há muito a se dizer sobre esse senhor, que acumulou uma fortuna de bilhões de dólares como um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do afamado “cartel de Medelín”. “El doctor” matava cirurgicamente, mas também arrasava sem dó nem piedade com famílias, instituições e governos. O resultado da bélica soma de sua mente doentia com sua grande capacidade de fazer o mal o colocou na lista dos criminosos mais perigosos do mundo. Como ele fez isso e viveu como um rei até ser morto num cerco policial, aos 44 anos, é o que o leitor vai descobrir ao ler as páginas de Pablo Escobar, do jornalista colombiano Alonso Salazar.

Pablo Escobar Meu Pai - Juan Pablo Escobar

Até a publicação desta obra, acreditávamos que tudo já havia sido dito sobre Pablo Escobar, um dos piores criminosos da história da América Latina. Mas os muitos relatos disponíveis sobre ele foram contados por alguém de fora, nunca a partir da intimidade do lar. Mais de vinte anos depois da morte do chefe do Cartel de Medellín, Juan Pablo Escobar viaja em direção a um passado que não escolheu a fim de mostrar um lado inédito de seu pai, o homem capaz de chegar aos piores extremos de crueldade, ao mesmo tempo em que professava amor infinito por sua família. Este não é um livro de um filho que busca a redenção para seu pai, mas um relato estremecedor das consequências da violência.

• Arte: Bruno Mello