Dorenses visitam a Campeã Mundial de Futsal ACBF

• Fotos: Arquivo Pessoal

Na segunda-feira, 20 de junho de 2016, a comissão técnica das categorias de base de futsal do Clube Recreativo Dores, foi realizar uma visita à ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), no município de Carlos Barbosa, localizado a cerca de 35km de Caxias do Sul.

Para os não tão ligados no futsal, a equipe da ACBF é portadora do título de Campeã Mundial de Futsal de Clubes da Fifa por três vezes (2001,2004 e 2012),  além de também ser contemplada com o Prêmio AGLA Futsal Awards de melhor clube do mundo em 2009.

Por estas e outras conquistas, o município de Carlos Barbosa foi declarado, em 2013, a capital do futsal no Brasil, a partir de um projeto de lei proposto pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

Em sua visita os Dorenses foram recebidos pelo Supervisor e Auxiliar técnico, Lovoisier e Edgar Baldasso, respecitivamente. Ela teve por finalidade a observação e aperfeiçoamento dos treinamentos utilizados atualmente no futsal, bem como estabelecer um vínculo com a instituição para a realização de futuras trocas de experiência.

Foi realizado um convite à ACBF para a dusputa de um jogo amistoso, com suas categorias de base, na abertura de nossa 11º Campeonato Dores Pampeiro de Futsal, que terá início no dia 16 de julho deste ano.

Os Dorenses ainda puderam assistir a partida entre as equipes da ACBF e Corinthians-SP que foi válida pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A equipe gaúcha venceu o jogo pelo placarde 5 a 4.

Anterior ao jogo, a comissão técnica Dorense aproveitou a oportunidade e realizou também uma observação do reconhemcimento de quadra da equipe do Corinthians, na parte da manhã. Pela tarde, foram observados os treinamentos da categorias Sub 17 e Sub 20 da ACBF.

• Fotos: Arquivo Pessoal
  • Matias de Paula (Coord. Futsal–Dores), Lavosier Martins (Supervisor ACBF), Marquinhos Xavier (Técnico ACBF), Wilson Pires (Prof. Futsal-Dores), Edgar Baldasso (Auxiliar técnico ACBF) e César Felin (Prof. futsal-Dores)
  • ...