Dorenses Olímpicos

• Acervo pessoal

Olímpico é um adjetivo que indica os preferidos dos deuses do olimpo. segundo a mitologia grega, os deuses eram conhecidos por serem caprichosos e perfeccionistas, portanto, afeiçoavam-se apenas aos mais fortes, mais rápidos e de maior atitude. Nesse último quesito, em especial, uma série de dorenses é destaque. Por isso, receberam a honra de carregar a tocha da olimpíada rio 2016.

A chama olímpica foi acesa em Atenas, na Grécia, na metade do mês de abril e, no dia 27, foi entregue ao presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. A cerimônia no Estádio Panatenaico, sede da primeira Olimpíada moderna, deu início a uma peregrinação, que passou por mais de 300 cidades brasileiras e encerrou no dia 5 de agosto, com a abertura dos jogos.

No 65º dia de revezamento da Tocha Olímpica, 5 de julho, a chama passou pelas ruas de Santa Maria. Dos 52 condutores, muitos eram dorenses com trajetórias diversas de superação dentro ou fora do esporte. Veja abaixo alguns deles.

• Site Santa Maria nas Olimpíadas 2016
  • Nissan