A primeira de uma família real

• Foto: Arquivo Pessoal

Hoje, Anne Caldas é conhecida no Clube Dores por ser mãe da rainha de festas infantil, Mariana Caldas Colvero Cunha – posição que, aliás, ostenta com orgulho. Apesar disso, seu caminho percorrido no Dores é longo e vem de muitos anos.

Em 1991, um ano depois de debutar pelo Clube, Anne foi convidada a participar do concurso para rainha do carnaval. Foi com alegria que toda a família recebeu a notícia, pois todos são foliões de carteirinha, garante ela. “Eu e a minha irmã [Kellen Caldas] sempre participamos de desfiles de escolas de samba. A gente não perdia carnaval nunca”, conta.

A escolha de Anne como rainha, aos 16 anos, aproximou sua família do Clube Dores de forma definitiva – seus pais integraram a comissão de carvanal dali para frente e sua irmã foi rainha de festas. As amizades, firmadas na época, Anne garante cultivar até hoje. “Aliás, foi um dos motivos para voltar para Santa Maria, depois de casada”, reforça.

Os ensinamentos da época, Anne sustenta que se mantiveram para a vida. “Quando tu é a rainha do clube, tem que estar alegre, sorridente, tem que passar uma alegria para as pessoas. Tu não pode estar lá sentada, emburrada em um canto, porque tá cansada. E hoje eu lido com o público, né? E tu tem que estar sempre recebendo as pessoas com um sorriso, com carinho, com alegria”, defende.

E quem pensar que Anne está na ativa apenas como mãe, engana-se. Junto ao marido, Guilherme Colvero Cunha, ela fez parte do grupo de anfitriões do jantar “A gosto”. Confira as fotos do evento clicando aqui.

• Foto: Arquivo Pessoal