Clube Recreativo Dores - Santa Maria RS
Menu
Pesquisa no Conteúdo
Clube Recreativo Dores - Santa Maria RS
Fechar
Pesquise no conteúdo

Dorenses participam da 47ª Ciranda Cultural de Prendas

  • Foto: Arquivo Pessoal

No final de semana do dia 24 e 25 de julho, foi realizada a fase regional da 47ª Ciranda Cultural de Prendas. O evento foi sediado pela Escola Santa Catarina, próxima à sede do CTG Farroupilhas – o promotor do evento, juntamente com a 13ª Região Tradicionalista.

Durante o evento, as prendas Natália Dalla Corte e Caroline Tavares Fogaça, participaram de diversas provas representando o DT Querência das Dores. Nas provas artísticas, as meninas declamaram, cantaram, dançaram música folclórica e dança de salão. A mostra folclórica da prenda Natália contava a história dos judeus em Santa Maria, com atenção especial para o ritual do casamento. Já a prendinha Carolina apresentou o rito conhecido como “mesa dos inocentes” e a devoção à Nossa Senhora da Medianeira, demonstrada em Santa Maria através da Romaria.

Além disso, as prendas dorenses apresentaram um relatório sobre as atividades realizadas durante sua gestão, bem como passaram por uma prova escrita que versava sobre história, geografia, tradição, tradicionalismo e folclore.
Ao longo do final de semana de apresentações, as prendas representaram o DT Querência das Dores demonstrando o quanto é importante o verdadeiro tradicionalismo. Por essa atitude, a patronagem agradece a participação qualificada destas prendas.

  • Foto: Arquivo Pessoal
  • Foto: Arquivo Pessoal
  • Foto: Arquivo Pessoal
  • Foto: Arquivo Pessoal
Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.