Coleta de resíduos eletrônicos no Dores completa um ano

• O Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Cezar Silva, e o Presidente do Dores, Ademir Pozzobon, receberam o coletor de resíduos eletrônicos do diretor da Químea, Marçal da Rocha, em agosto de 2015.

Há um ano, o Clube Recreativo Dores firmou uma parceria com a empresa especializada em sustentabilidade Químea Soluções Ambientais. Nos 12 meses de parceria, o Dores recolheu duas toneladas de resíduos eletrônicos descartados por seus associados.
O coletor de resíduos está disponível na entrada da Sede Central do Dores, ao lado da portaria. A coleta possui normas, a respeito dos tipos de descarte, que devem ser respeitadas.

O descarte correto de materiais eletrônicos é muito importante para a conservação do meio ambiente. O uso de metais pesados altamente tóxicos na composição destes equipamentos, bem como diversos componentes químicos, pode causar contaminação do solo e do lençol freático. Por isso, faça sua parte! Pegue aquele computador velho, as peças que você não usa mais e traga para o Clube.