A melhor parte das férias

• Foto: Fernando Camargo

Ao longo do mês de janeiro, a Secretaria de Esportes do Clube Recreativo Dores realizou um dos eventos mais aguardados pela garotada. A 19ª edição da colônia de férias foi uma oportunidade ímpar dos pequenos dorenses aproveitarem o Dores de forma intensiva. Aliados a isso, os pais ganharam o benefício colateral de um descanso, enquanto sabiam que os filhos estavam sob os cuidados de profissionais responsáveis.

Confira as fotos da Colônia de Férias 2017 clicando aqui.

A ênfase da colônia de férias, em 2017, foi desligar os pequenos do mundo digital, estimulando a interação direta uns com os outros e as atividades físicas. Segundo a gerente de Esportes, Adriana Corrêa, o objetivo era, pontualmente, “fazer atividade em que as crianças aproveitassem, esquecessem dos celulares e tablets”.

Entre os dias 2 e 13 de janeiro, os dorenses de 6 a 8 anos aproveitaram a colônia. De 16 até 27 foram os mais velhos, de 9 a 11 anos, que desfrutaram de grandes aventuras. Entre as atividades, figuraram jogos coletivos e individuais, lutas, passeios a cavalo, trilhas, banhos de mangueira e o inesquecível escorregador de lona ensaboada.

Uma noite para recordar
Mesmo com toda a diversão da programação, o ponto alto da colônia de férias foi a aguardadíssima noite do pijama. Realizado nos dias 6, para os menores, e 20, para os maiores, o pouso no Clube agregou um toque de responsabilidade à recreação – cada um dos pequenos dorenses era responsável por arrumar sua cama.

Antes do inevitável momento de dormir, contudo, a noite do pijama reservou muitas atividades. A garotada brincou boa parte da noite com o Mestre da Floresta – um dos personagens encarnados pelas professoras da Secretaria de Esportes, que coloriram a noite com suas fantasias.

No final da grande noite, por volta das duas da manhã, as crianças descansaram? Não! Era hora de banho de piscina! A brincadeira encerrou com o aulão de hidroginástica, depois do qual a garotada desabou nas camas, exausta e feliz.

• Foto: Fernando Camargo