Congresso Brasileiro de Clubes

• Foto: Arquivo Pessoal

Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, a cidade de Campinas recebeu mais uma edição Congresso Brasileiro de Clubes, realizado pela Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes), de 2017. Ao longo do evento, centenas de dirigentes e representantes de clubes puderam atualizar seus conhecimentos e trocar informações durante as palestras, oficinas e plantões. Para aproveitar ao máximo a oportunidade, o Clube Dores enviou seu casal presidente, Teresa e Ademir Pozzobon, seu vice-presidente de Cultura, Alfran Caputi, e seu administrador, Carlos Londero.

As reuniões começaram na tarde de sábado, com a edição do Fórum – Encontro de Soluções. Em pauta, a questão do Compliance foi o tema central de uma série de quatro curtas palestras em um formato mais dinâmico e atual que terminaram com um painel de debates entre os palestrantes e os congressistas.

Na manhã seguinte, o apresentador de TV Daniel Godri apresentou a palestra “Motivando com Criatividade”. Na sequência, foi a vez do consultor Reginaldo Rosa apresentar uma palestra sobre a importância de os clubes investirem no esporte olímpico. A última palestra do Congresso ficou com o velejador Amyr Klink. O atleta contou sobre como começou sua paixão pelo remo, os clubes que integrou, sua origem e as principais viagens que fez ao redor do mundo e a locais ermos como Antártida e o polo ártico.

CULTURA PARA OS CONGRESSISTAS
Além dos conteúdos discutidos durante as palestras, oficinas, fóruns e reuniões, o Congresso Brasileiro de Clubes tem como marca a apresentação de grandes atrações culturais. Na parte de shows, apresentaram-se o cantor Agnaldo Rayol, o icônico grupo vocal The Platters (famosa por canções como “Only You” e “The Great Pretender”), a cantora Vanessa Jackson e a Velha Guarda da Unidos de Vila Isabel.

CULTURA PARA OS ASSOCIADOS
Na edição de Campinas do Congresso Brasileiro de Blubes, foi realizada a premiação do Concurso Nacional de Fotografia de Clubes 2017. A vitória ficou com a fotografia do associado Fabiano Benedetti, do Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva, de Porto Alegre.

• Foto: Arquivo Pessoal