Dança de Salão

As aulas de dança de salão são realizadas em grupo onde é possível aprender os elementos específicos de cada ritmo musical, proporcionando a estimulação da musicalidade, coordenação motora, melhoria do condicionamento físico geral e incremento da capacidade funcional. A dança de salão é um importante instrumento de combate ao estresse e à timidez, promovendo a socialização e autoconfiança dos praticantes. Não há contraindicação à prática da modalidade.

Quem pode praticar:

Nas turmas, não há limite de idade. Os praticantes são desde 13 anos a pessoas com mais de 50 anos. Não há contraindicação, desde que sejam respeitados os limites corporais de cada um.

O que precisa para praticar:

• Roupa de fácil mobilidade que não tranque os movimentos ao dançar;
  • Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas.

Local: Sala Multiespaço