Ginástica

É uma atividade física aeróbica que proporciona a melhoria da saúde física e mental de seus praticantes. As aulas consistem no trabalho da musculatura corporal de forma específica e localizada, visando aumentar, fortalecer e definir o tônus muscular, promover o autocondicionamento orgânico, aumentar a flexibilidade, a amplitude articular e a resistência.

Essa atividade também ajuda a corrigir vícios posturais, possibilita o aumento da autoestima, o combate ao stress e o relaxamento das tensões, além de promover a socialização, a prevenção de doenças osteoarticulares e de fadiga muscular.

Quem pode praticar:

A partir dos 12 anos de idade, não há contraindicação para os exercícios de ginástica localizada, sendo que o aluno deve ser orientado em relação ao uso de caneleiras e halteres para evitar lesões causadas pelo mau uso desses materiais.

O que precisa para praticar:

• Roupa de ginástica de fácil transpiração
  • Atestado Médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Sala de Ginástica