Ginástica e Dança da Melhor Idade

Atualmente, fala-se muito em maturidade ativa. Os idosos participam de várias atividades sociais, frequentam aulas de ginástica , de dança, de teatro e de natação. Mostram seus talentos à sociedade, vivem intensamente a vida e vão em busca de seus sonhos e realizações.

Devido a essa ideia surgiram vários grupos de Terceira Idade que oportunizaram a prática de atividades físicas orientadas por profissionais de Educação Física.

O Clube Recreativo Dores oferece turmas de ginástica e dança específicos para idosos. Os praticantes dessas modalidades podem fazer parte do " Grupo da Melhor Idade Laços de Amizade", sediado no Clube. Nas aulas, o objetivo maior é colaborar com a autonomia e a qualidade de vida dos idosos, através de exercícios aeróbicos e localizados, nos quais é respeitada a individualidade de cada aluno.

A prática de atividades físicas só tem a contribuir na vida das pessoas dessa faixa etária, pois melhora o aspecto físico, mental e social, aumenta a autoestima, a autonomia e a socialização, proporcionando ao idoso uma velhice tranquila e prazerosa.

Quem pode praticar

Homens e mulheres a partir dos 50 anos

O que precisa para praticar

• Abrigo, camiseta ou malha para ginástica e tênis