Patinação Artística

A Patinação Artística, surgida na Europa e utilizada, inicialmente, como meio de transporte para atravessar lagos congelados, é um esporte-arte. Consiste em movimentos complexos de muito equilíbrio e destreza sobre os patins. É um esporte que oportuniza o desenvolvimento das habilidades e capacidades motoras físicas, além de desenvolver aspectos psicossociais e afetivos entre os atletas. A arte sobre rodas envolve a dança expressão e possibilita a elaboração de coreografias para apresentações em shows, como meio de valorizar e mostrar os esforços realizados pelos alunos durante as aulas. Os praticantes trabalham a criatividade e o espírito de equipe, otimizando valores individuais e em grupo, assim como ritmo, consciência e expressão corporal. Por fim, a Patinação Artística, através da autoconfiança que os atletas constroem, forma seres humanos melhores, capazes de solucionar e enfrentar desafios.

Quem pode praticar:

É indicada para crianças acima de 4 anos, aptas a prática de atividades físicas.

O que precisa para praticar:

• Patins artístico de quatro rodas, saiote ou roupa confortável, como corsários ou calças justas de malha
  • Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Quadra C