Street Dance

Dança é emoção, alegria, é sentir a música e não conseguir ficar parado. É pular, girar, fazer acrobacias e sentir cada movimento com emoção. Acima de tudo, dançar é viver.

O Clube também oferece aos associados dois estilos de dança que contagiam e empolgam seus praticantes em aulas muito animadas: jazz e street dance.

Toda a dedicação e esforço das alunas desta escolinha do Dores é valorizada nas apresentações, festivais e mostras de dança das quais participam. “A dança, numa dimensão educativa, transcende a prioridade da técnica, respeita a individualidade do aluno e proporciona a descoberta de suas potencialidades e a singularidade de cada ser”, afirma a instrutora de dança do Clube, Fabiana Avilla.

Dançar jazz e street dance contribui para o desenvolvimento das habilidade físicas e motoras, como a flexibilidade, agilidade, ritmo e reeducação postural. Trabalha a autoconfiança, vencendo a timidez e favorecendo a espontaneidade. A comunicação e a expressão corporal também são estimuladas. Além de proporcionar o convívio em grupo e ativar a criatividade, é uma excelente atividade aeróbica que fortalece o sistema cardiovascular e ajuda na queima de gorduras localizadas.

Quem pode praticar:

• Crianças e adolescentes dos 8 aos 15 anos

O que precisa para praticar:

• A roupa ideal para a prática da dança jazz deve ser de algodão, preferencialmente, para facilitar a absorção do suor e a liberdade de movimentos. Pode ser dançada de pés descalços, sapatilhas ou sapateto. Os cabelos devem ser mantidos presos.
  • Atestado medico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Sala de Dança