Tênis

No Brasil, o tênis foi introduzido pelos ingleses, no final do século XIX. Desde 1955, é dirigido pela Confederação Brasileira de Tênis e por federações especializadas em vários estados brasileiros. Na história do esporte, a cor oficial do uniforme era o branco (camiseta, short, meia e tênis). Hoje, o branco já não é obrigatório. As cores são diversas, de acordo com o gosto do tenista. Existe somente um torneio que exige ao tenista usar branco, o Torneio de Winblendon, na Inglaterra.

O Tênis é perfeito para quem busca recreação, lazer e saúde. Além da prática de exercícios variados, como corrida, alongamento, controle muscular e mental, a comunicação entre os tenistas facilita o aspecto social. Durante as aulas, esse esporte vai além dos exercícios físicos, pois os alunos aprendem a respeitar uns aos outros, desenvolvendo disciplina e controlando seus impulsos. É um ótimo exercício aeróbico, se praticado com disciplina. Reduz o percentual de gordura do corpo e, também, exercita seu principal músculo: o coração. Antes de começar qualquer partida, o tenista deve sempre fazer um aquecimento que envolva alongamentos, exercícios braçais e localizados.

A prática do tênis também é um trabalho mental, pois o tenista deve ter controle emocional para enfrentar uma competição. Para isso, deve ser um competidor com entusiasmo, garra e ética profissional bem valorizados.

Por ser um esporte que pode ser praticado individualmente, favorece ao praticante a escolha de seus horários, sendo mais flexíveis que outros esportes.

Quem pode praticar:

Homens e mulheres a partir dos 6 anos de idade

O que precisa para praticar:

• Uniforme: camiseta, short, meia e tênis
  • Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Quadras Didáticas - Sede Campestre