Ballet

A dança ensina a sentir o corpo e a conhecer outros sentimentos e sensações. Ela permite o desenvolvimento da criatividade, da expressividade e da afetividade, além de trabalhar as potencialidades e limitações, ajudando a desenvolver as habilidades motoras, como coordenação, flexibilidade, lateralidade, noção espaço tempo, equilíbrio e ritmo.

Dançar é comunicar-se através de movimentos. Com a dança, o aluno transforma simples gestos em linguagem. Educar por meio da arte permite ao aluno aprender a ter disciplina, respeito pelo próximo e trabalhar em equipe. A alegria e a fantasia fazem parte da socialização e da afetividade de cada pessoa que procura na dança uma forma de expressão.

Esta modalidade oferece iniciação ao ballet clássico, vivencia técnicas ligadas à expressão corporal, trabalha com movimentos que envolvem o domínio e o conhecimento do corpo, além de desenvolver o raciocínio e a autoestima. Quem dança ballet no Dores aprende sequências coreográficas para possíveis eventos culturais do Clube.

Quem pode praticar:

No Clube Dores são oferecidas aulas para faixa etária dos 2 até a idade adulta.

O que precisa para praticar:

• Malha, meia calça e sapatilha;
  • Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas.

Local: Sala de Dança