Fitness Jump

É uma atividade física aeróbica , motivante e eficiente, que consiste em aulas coreografadas em uma mini cama elástica que suporta até 150 quilos, com a finalidade de evitar a monotonia dos exercícios, que possuem a intensidade de moderado a alto. A cama elástica é segura, protege as articulações da fadiga e do impacto crônico e possibilita a realização dos movimentos sem o risco de lesões.

Tem por objetivo melhorar o sistema cardiorrespiratório (com alto gasto energético), a coordenação motora, o tônus muscular ( especialmente pernas e glúteos), melhorar a circulação sanguínea e linfática, melhorar o equilíbrio e diminuir o estresse. A modalidade é contraindicada para pessoas que sofrem de labirintite, complicações severas nas articulações ou coluna, gestantes e cardiopatas.

Quem pode praticar:

Qualquer pessoa acima dos 12 anos

O que precisa para praticar:

• Roupa de ginástica de fácil transpiração (é sugerido para as mulheres o uso de top para maior proteção)
  • Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Sala de Ginástica