Futsal

Um esporte genuinamente brasileiro, uma das modalidades esportivas que mais cresce e que possui o maior número de praticantes no Brasil, o futsal também marca presença entre as atividades do Dores. No Clube, pode-se conhecer e praticar o futsal de forma lúdica e mais prazerosa, aprendendo os fundamentos técnicos e táticos desse esporte. Além disso, há o processo de socialização em um ambiente seguro, com a orientação de professores especializados no esporte. Os alunos não passam a conhecer apenas uma nova modalidade mas, sobretudo, desenvolvem o trabalho em equipe.

O futsal tem muitos outros benefícios além de promover a socialização e o desenvolvimento físico dos alunos. “O esporte coloca-os frente à situações que exigem criatividade, coordenação, rapidez e inteligência, sem contar que estimula os aspectos psicomotores fundamentais para a vida de cada criança”. É recomendado para crianças a partir dos 6 anos, período em que necessitam de inúmeras vivências motoras, praticadas neste esporte.

Quem pode praticar:

Qualquer criança a partir dos 6 anos

O que precisa para praticar:

• Tênis, calção, camiseta e caneleiras
  • Atestado médico de liberação para atividades físicas/esportivas

Local: Quadra Poliesportiva