Associação dos Amigos do HUSM recebe doações de lacres e tampinhas do Clube

• Associação dos Amigos do HUSM recebe doações de lacres e tampinhas do Clube

Na tarde do dia 07 de junho ocorreu, na Sede Central do Clube, a destinação das tampinhas, lacres e blisters (cartelas de medicamentos) depositadas pelos associados nas dependências do Clube. O recolhimento do material foi realizado pela Associação dos Amigos do Hospital Universitário de Santa Maria (AAHUSM), organização não-governamental (ONG) e filantrópica que presta assistência aos pacientes do hospital há 18 anos.

Entre as diversas campanhas nas quais a associação está envolvida, estão a Campanha do Lacre e o Projeto Tampinha Amiga. A primeira campanha, em parceria com o Rotary Club, envolve a arrecadação de lacres de latas de bebidas que serão trocados por cadeiras de roda. No caso do Projeto Tampinha Amiga,  a arrecadação é de tampas de garrafas e sua destinação é a venda do material para fábricas de transformação. Assim, os recursos financeiros somados pela venda das tampinhas são destinados, por sua vez, a obras assistenciais e à compra de materiais de necessidade do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Diante dessa situação, a arrecadação e venda de tampinhas e lacres segue como uma atividade que possibilita as ações solidárias da associação. As campanhas funcionam da seguinte maneira: o recurso da venda dos materiais é aplicado em ações no Hospital. Em geral, necessidades básicas que o hospital, por vezes, não pode suprir, como fraldas, sabonete líquido, medicamentos para alta hospitalar. A associação atua, em especial, na assistência para altas hospitalares como, por exemplo, na pediatria com leite e também ao emprestar cadeiras de roda, aos pacientes, tudo com recurso das tampinhas, lacres e blister.

O recolhimento dos materiais na Sede Central foi feito pela vice-diretora da AAHUSM, Margarete Sant’Anna, e Vera Paz. O Clube faz a arrecadação de tampinhas e lacres dos associados há alguns anos, e a escolha da instituição que receberá o material é feita com o objetivo de apoiar ações de impacto para a comunidade.

Neste dia, foram recolhidos no Clube e destinados à AAHUSM 301,42 kg de tampinhas de plástico, 25,05 kg de lacres de latinha e 88,04 kg de blister, as cartelas de medicamentos. No total foi uma doação de quase 415 kg de materiais que podem ser destinados a um bem maior.

Gostou desse trabalho feito pela Associação dos Amigos do Hospital Universitário de Santa Maria? Tem várias outras campanhas que se pode participar como a campanha de doação de armação de óculos, de roupinhas de bebê para recém nascidos ou crianças internadas, a doação de roupas e calçados para o Brechó da Associação, confecção e montagem de enxovais para bebês e muito mais. Entre em contato com AAHUSM para mais informações e ajude como puder: (55) 3213.1471 ou aahusm2005@yahoo.com.br.

As doações dos dorenses de tampinhas, lacres e blister somaram mais de 414 kg em junho de 2023.

Quer participar? Deixe suas doações na urna, ao lado da Cantina Dorense.

• Associação dos Amigos do HUSM recebe doações de lacres e tampinhas do Clube