Confira as dicas de livros do mês de fevereiro

• A Casa das Marés - Jojo Moyes

Você encontra todos os livros abaixo na biblioteca do Clube, localizada na Sede Central e com horário de funcionamento de segundo a sexta-feira, das 14h ás 20h e nos sábados, das 8h às 14h. Mais informações pelo fone (55)2103-2810.

A Casa das Marés - Jojo Moyes

Merham é uma cidade da década de 1950. Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para uma velha mansão construída de frente para o mar, o choque para os moradores é inevitável e desencadeia uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradoura. Cinquenta anos depois a mansão começa a ser restaurada, voltando à vida, trazendo à tona intensas emoções. A magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?

Osbert, O Vingador - Christopher W. Hill

Schwartzgarten é um lugar estranho. À primeira vista, trata-se de uma cidade como outra qualquer. Entretanto, por trás dessa aparência comum se esconde um passado sinistro, repleto de violência e batalhas sangrentas. Para Osbert, que cresceu ali, a cidade não é tão esquisita assim. Bem, pelo menos não até ele ser aceito no Instituto. Considerada a melhor escola de Schwartzgarten, o Instituto é também um lugar cruel, comandado por professores sádicos, que gostam de torturar seus alunos. Caladas, as crianças aceitam as duras punições sofridas, e, com certeza, Osbert fará o mesmo... Certo? Errado, muito errado!

Maria - Rodrigo Alvarez

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

A Derscoberta do Currywurst - Uwe Timm

Movido pela curiosidade acerca das origens da currywurst, um prato tipicamente alemão a despeito do tempero indiano, o narrador desta trama revisita a região onde passou parte de sua infância e a banquinha de lanches do bairro onde tantas vezes se alimentou. Seguindo os ecos de sua memória e os boatos que apontavam a mulher da barraquinha como a inventora da inusitada combinação de sabores, o narrador chega a um asilo em Hamburgo.

Fonte: Guilherme Benaduce

• A Casa das Marés - Jojo Moyes