Praia Park: um modelo a seguir

• Da esquerda para a direita, Carlos Londero, Mateus Rigon Moro, João Gabriel Hillal, Paulo Jorge Sarkis, Mariano Ravanello e Claudia Incerti.

No dia 12 de março, uma comitiva de Santana do Livramento visitou o Dores Praia Park. Na verdade, os visitantes vieram a Santa Maria exclusivamente para isso.

O Praia Park é um exemplo de empreendimento, pois é um dos maiores parques da América Latina em uma cidade do interior do Brasil. Querendo entender um pouco de como isso foi feito e conhecer os resultados, o empresário João Gabriel Hillal, diretor do Grupo Verde Plaza Hotels, veio a Santa Maria.

Junto ao empresário, vieram os engenheiros Paulo Jorge Sarkis, Claudia Incerti e Mateus Rigon Moro. A recepção ficou por conta do administrador do Clube Dores, Carlos Londero, e do engenheiro responsável pelo Dores Praia Park, Mariano Ravanello.

Preservação ambiental exemplar
Salvador Lamberty é conhecido por todo o Rio Grande do Sul como um dos compositores nativistas de mais vasta obra. Entretanto, uma faceta não tão divulgada, mas muito importante é sua preocupação ambiental.

Salvador é dono de uma propriedade localizada às margens do Rio Jaguari, em São Francisco de Assis, na qual criou a Reserva Nativa Salvador Lamberty. Ao todo, são 10 hectares com 400 espécies exóticas e nativas de frutas.

Em visita a Santa Maria, ouviu falar da grande área verde da Sede Campestre dorense. No dia 14 de março, fez um tour pelo Clube, guiado pelo engenheiro Mariano Ravanello.

• No dia 14 de março, Salvador Lamberty, fez um tour pelo Clube, guiado pelo engenheiro Mariano Ravanello.