Pequenos nadadores

• Foto: Fernando Camargo

A natação é uma atividade física de grande valor para o desenvolvimento das crianças, pois a água está presente ao longo de nossas vidas, desde o ventre da mãe e na hora do banho, até nas brincadeiras e mergulhos em piscinas e mares.

Devido a essa relação tão íntima com o meio aquático, a natação pode ser introduzida na vida dos pequenos nos primeiros meses de vida. Quanto mais cedo o bebê der suas braçadas na água, de uma forma regular, mais relaxado e seguro ele ficará na água, pois além de movimentar o seu corpo de maneira global, a natação irá estimular o seu desenvolvimento motor, físico, cognitivo, social e afetivo.

E para que esse processo da adaptação na água e de estimulação aconteça de uma maneira agradável, é fundamental a participação dos pais, juntamente com um profissional especializado. E graças a essa integração de pais e professores, as aulas de natação se transformaram em momentos agradáveis, saudáveis e divertidos, proporcionando assim para os pequenos nadadores um grande aprendizado.

Ficou interessado (a) em levar seu pequeno (a) para dar um mergulho? Informe-se na na Secretaria do Clube
pelo fone (55)2103-2800.

• Foto: Fernando Camargo