Só deu Clube Dores no rainha das piscinas

• O vice-presidente Social, Cleber Ruviaro, conversa com os presentes, na confraternização pós-concurso. Foto: Guilherme Benaduce

O dia 3 de março, data do concurso Rainha das Piscinas começou mal. O tempo fechado, em decorrência do temporal do dia anterior, obrigou a organização do evento a trocar o local do Clube Bela Vista, em Camobi, para a sede do Banco da Esperança, no bairro Medianeira. Entretanto, os problemas e preocupações do dia, em especial para as dorenses participantes do concurso, acabaram por aí.

O Rainha das Piscinas é um concurso tradicional em Santa Maria. Promovida pelo jornal A Razão, a edição 2016 foi organizada pela promotora de eventos Sandra Ávila. Segundo a organização, o mote do concurso é promover a integração entre a sociedade e a promoção dos valores humanos, sociais, culturais, turísticos e econômicos de Santa Maria e região.

Nesta edição, o Rainha das Piscinas contou com mais de 40 candidatas, distribuídas em seis categorias: mini, mirim, infantil, teen, juvenil e adulta. Além da faixa, as vencedoras receberam diversos prêmios, como a assinatura do jornal A Razão, cursos de mequim e comportamento e inglês, entre outros.

Tem Dorense na passarela
A participação do Clube Dores no Rainha das Piscinas é tão tradicional quanto o próprio concurso. Todas as vencedoras do concurso Garota do Sol recebem do Clube a inscrição para o evento d’A Razão.

Em 2016, cinco meninas levaram o nome dorense à passarela do Rainha das Piscinas. Sob aplausos, assovios e agito de balões vermelhos, azuis e brancos, as cores do Clube, desfilaram Isadora Cabeda, Larissa Vizotto, Giovanna Martins, Rafaela Nagel e Gabriela Palma.

Quem assistiu ao Garota do Sol, em 31 de janeiro, já sabia que não deveria esperar pouco das meninas dorenses. Entretanto, nem mesmo todo o otimismo do mundo apostaria que todas as associadas receberiam faixas. Das cinco categorias em que participaram, as belas conquistaram uma faixa de segunda princesa, duas de primeira princesa e duas foram coroadas rainhas.

Tempo de confraternizar
Após o final do concurso, a torcida das dorenses foi recebida na Sede Central pela comissão social. Ao lado das piscinas, uma grande mesa foi montada para um momento de descontração e confraternização.

Em meio à troca de experiências, o vice-presidente Social do Clube, Cleber Ruviaro, pediu a palavra e agradeceu às meninas pela brilhante participação no concurso e foi seguido pelo presidente dorense, Ademir Pozzobon.

Aproveitando o momento solene, as novas Rainhas das Piscinas, Giovanna Martins e Gabriela Palma, agradeceram às suas famílias e ao Clube Dores por todo o apoio ao longo da preparação e do concurso em si. “Esse domingo foi um dia único, muito importante pra mim”, garantiu Giovanna, a rainha teen. A rainha adulta, Gabriela, foi além “Antes de concorrer ao concurso eu já estava bem honrada por representar o meu clube de coração. Quando ganhei o título, tive o sentimento de satisfação e dever comprido”.

A finalização ficou por conta do jornalista do Clube, Guilherme Benaduce, que lembrou as meninas do exemplo das inúmeras rainhas de festas, do carnaval, garotas do sol e prendas do Querência das Dores. Cada uma delas tornou a conquista social como um primeiro passo em suas vidas e carreiras, mesmo quando as últimas não tiveram relação com as passarelas. Tudo isso com o apoio da diretoria dorense, que nutre um carinho especial por suas representantes. Desta vez foi o Rainha das Piscinas, mas só as meninas podem apontar quais serão suas próximas conquistas.

Fonte: Guilherme Benaduce

• As dorenses com suas faixas. Da esquerda para a direita: Rafaela Nagel, primeira princesa juvenil; Gabriela Palma, rainha adulta; Giovanna Martins, rainha teen; Larissa Vizotto, segunda princesa infantil; em frente, Isadora Cabeda, primeira pincesa mirim.
  • Todas as vencedoras do concurso Rainha das Piscinas. Foto: Roni Riet/A Razão